quinta-feira, 3 de março de 2011

Esperar, não mais.

 http://colunas.epocasp.globo.com/adotesp/2011/03/03/sao-paulo-tem-solucao-para-bicicleta-mas-prefere-as-promessas/

Texto do Milton Jung sobre uma entrevista com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, na Época São Paulo, edição de março. Muitas obras previstas para melhorar a vida do ciclista, mas o que teremos de concreto até o fim o ano? 

“O Complexo Padre Adelino – três viadutos com intersecções que levarão os motoristas provenientes de ambos os sentidos da Radial Leste a acessar a Avenida Salim Farah Maluf”.

Note: MOTORISTAS. Não ciclistas, nem pedestres.

Pra rir, tamanha a cara de pau do sujeito. Mas é assim, né, desde sempre, promessas e mais promessas.

Eu gostei muito desse vídeo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=iFUbrme9V0M

É isso! Quer bem feito? Faça você mesmo! Esse sempre foi meu lema, e nem sempre sai tudo bem feito, mas a satisfação de você mesmo botar a mão na massa é incomparável. Agora amplio meu lema para outros assuntos que não costurar uma roupa, fazer a festa do filho ou pintar a casa.
Agora eu ando com panfletos na bolsa. Agora eu sou militante. Por que ser cidadã, o que é ser cidadã? É esperar que o Kassab entenda que quem precisa de ciclovia é o trabalhador pobre e não o cara rico que vai passear de bicicleta das sete da manhã às duas da tarde de um domingo?
É esperar que entreguem um novo hospital, uma nova escola? E um novo pedágio? É ver a passagem do ônibus custar mensalmente quase a metade do salário mínimo e tudo bem? É isso? Cidadania ficou bonitinho, redondinho, arrumadinho. Ser cidadão foi muito usado, eu acho. E meio que caiu no limbo das palavras muito repetidas. Sabe, quando perde o sentido? Isso é pouco pra mim. Ser cidadã assim. E não está tudo bem. Eu quero as coisas bem feitas. Eu vou fazer eu mesma. Eu mesma  e mais um monte, quase um mundo de gente que também se incomoda. Os incomodados que mudem, pra fechar com um belo deschavão.

Ps: Vídeo e reportagem via Olívia Brenga, a informante do nosso QG.

Pps: Não tem ciclofaixa na ponte do Jaguaré. Por que será, né? Pra quem trabalha o prefeito a gente sabe muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário