quinta-feira, 3 de março de 2011

De idéias.

Idéias. Idéias com acento. Por que eu não concordo com essa reforma ortográfica. Onde já se viu, jibóia sem acento? Mas essa é outra história. Por que um blog de idéias? Para que as idéias tomem assento. Assentadas, talvez comecem a conversar, qual senhoras tricotantes. Talvez o fio sem querer se enrosque numa idéia e a idéia, assentada e enroscada, não tenha outra possibilidade senão sair do ideal e entrar no real. No palpável e concreto mundo real. Às vezes nem tão palpável nem tão concreto assim. Mas em geral de concreto e cimento. Eu tenho cá comigo a imagem de uma cidade ideal. E de repente, eu nem sei como ou por que aconteceu, eu acordei um dia e estava assim, achando que era possível ter uma cidade ideal no plano real. Mentira, foi depois de ficar dez minutos embaixo de chuva tentando atravessar uma avenida numa faixa de pedestres, com meu filho de sete anos do lado, sem que nenhum carro parasse para que pudéssemos atravessar. Cansei de São Paulo. Mas não quero sair daqui. Quero fazer daqui um lugar melhor. Estamos juntos? Deixe sua idéia. Com ou sem acento, ela terá assento. E esse trocadilho eu roubei de uma amiga, um dia, quando reclamei dos acentos. Ela disse algo do tipo as idéias tem acentos e assentos, e eu achei genial. Assentemos, pois, as idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário